terça-feira, 19 de novembro de 2013

PR: mãe e filha morrem afogadas ao tentar salvar cachorro de enxurrada

Mãe e filha morreram depois de serem arrastadas por uma enxurrada enquanto tentavam salvar o cachorro da família, no último sábado (16), na cidade de Rio Branco do Sul (PR), na região metropolitana de Curitiba. De acordo com bombeiros comunitários da cidade, o caso ocorreu por volta das 17h40, na avenida Industrial, no bairro Isailda. 
De acordo com o bombeiro comunitário Osiel Gonsalves, Marli dos Santos, 37 anos, e Priscila Giovana de Nóbrega Laurindo, 11 anos, tentaram salvar o cachorro da família, que estava acorrentado do lado de fora da casa, de uma enxurrada que se formou por conta da chuva na cidade no sábado. 
“Familiares disseram que a menina foi primeiro (tentar salvar o animal) e aí caiu na enxurrada, outros o contrário. O fato é que elas tentaram salvar o cachorro e uma delas caiu e a outra se jogou para tentar ajudar, mas acabou sendo levada junto”, disse o bombeiro. 
Segundo ele, além do afogamento, as vítimas sofreram diversas escoriações após serem arrastadas por cerca de 200 metros. “A região ali tem muita pedra, tem as cercas, árvores”, afirmou Osiel. 
De acordo com o bombeiro, Marli teve a morte declarada já no local. Priscila foi encaminhada ao Hospital Evangélico, em Curitiba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. “Na hora tentamos reanimá-la, mas, infelizmente, a situação era complicada. Conseguiram achar o pulso da garota no local, mas a situação era delicada e, infelizmente, aconteceu (o óbito da garota). 
Além da mãe e da filha, um homem ficou ferido e precisou receber curativos após tentar resgatar as duas mulheres que se afogavam. O cachorro se salvou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário